Botafogo vence o Londrina e sonha com a vaga

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/07/2013

O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado (20), jogando em Santa Cruz, o Pantera fez 2 a 0 no Londrina.

Mesmo com a derrota, a equipe do Paraná se manteve na liderança do Grupo A8 com 9 pontos, mas perdeu o 100% de aproveitamento.

Já o Pantera divide o terceiro lugar com o Metropolitano, com 4 pontos.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Botafogo recebe o J. Malucelli, às 17 horas, no próximo sábado. Já o Londrina, no dia seguinte, vai a Lajeado-RS, enfrentar o Lajeadense.

O jogo

Precisando vencer, o Botafogo foi para cima do adversário. Aos 4 minutos, Borebi recebeu na entrada da área, mas na hora de chutar escorregou.

Em seguida, o mesmo Borebi teve outra chance. Desta vez ele chutou cruzado e a bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos 12 veio a primeira chance do Londrina. Alexandre Oliveira recebeu em condições de fazer o gol, mas o zagueiro Igor afastou o perigo.

O Botafogo respondeu com o gol. Aos 16, Leandro recebeu e rolou na medida para Juninho. O meia acertou um chute forte, tirando do goleiro Danilo.

Após a abertura do placar a emoção do jogo diminuiu. O Pantera ainda perdeu seu arqueiro titular por lesão - Gustavo entrou.

Na etapa final, o técnico Ivan Baitello optou por colocar Henrique Dias na vaga de Naoh. A mudança não mudou muito o panorama da partida. O Pantera, na frente no marcador, seguia esperando uma chance de contra-ataque para 'matar' o jogo.

Botafoguenses comemoram gol de Igor, que deu números finais ao marcador no Santa Cruz (Foto: F.L.Piton/A Cidade)

Aos dez minutos, Henrique Dias teve a chance de fazer o segundo, mas o goleiro Danilo espalmou. Já o Londrina quase empatou aos 26. Lucas pegou o rebote após um cruzamento para área e bateu. A bola cruzou toda a área do goleiro Gustavo.

Aos 30 minutos o técnico Ivan Baitello resolveu 'trancar' o meio campo. Tirou o meia Leandro para a entrada do volante Alemão.

Mas foi o Pantera que levou o perigo. Juninho invadiu a área e cruzou, Henrique Dias não conseguiu chegar. Mas na sequência, na cobrança de escateio, o zagueirão Igor chegou e completou para o gol, sacramentando a vitória.

Fonte: Jornal A Cidade