Ator de Tropa de Elite abandona TelexFree depois de bloqueio de dados

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

19/07/2013
Sandro Rocha Ator deixou a empresa após bloqueio de dados dos associados - Foto: Reprodução/ Meia Hora

O ator Sandro Rocha, um dos mais conhecidos divulgadores da  TelexFree (nome fantasia da Ympactus Comercial Ltda.) no Brasil, postou um vídeo no Youtube nesta quinta-feira (18) explicando sua saída da empresa. Conhecido pelo personagem Major Rocha no filme brasileiro "Tropa de Elite 2", ele  explica no vídeo, com cerca de 42 minutos, que a decisão da saída do grupo é devido ao bloqueio feito pela empresa ao escritório virtual dos usuários, parte do site em que os associados tem acesso aos seus ganhos financeiros.

No vídeo, o ator afirma que considera uma "sacanagem" a atitude da empresa em bloquear o acesso aos dados dos associados. Ele também pede compreensão e reflexão por parte daqueles que entraram no negócio por conta de sua influência dentro da empresa, já que Rocha era um dos maiores líderes no recrutamento com a divulgação de seus vídeos à favor da TelexFree.

"Sou um divulgador como você, e também tenho muito dinheiro parado lá", afirma. Ele também pede respeito à empresa para pelas pessoas que abandonaram seus empregos para se dedicar integralmente as atividades da TelexFree.

Ao final do vídeo,  Rocha ainda revela que pretende se unir a empresa "Multiclick", que tem transações similares ao TelexFree com vendas relacionadas à anúncios de internet. A empresa também é investigada pelo Ministério Público sob suspeita de ser uma pirâmide financeira.

Pronunciamento da Telex Free

A explicação dada pelo advogado da empresa, Horst Fuchs, é que o bloqueio foi feito para evitar que hackers invadissem o sistema da TelexFree, alterando dados e números, e fazendo transações ilegais.

"Foi detectada uma tentativa de invasão, em que algum hacker estaria tentando invadir o sistema, provavelmente para fazer uma transferência não autorizada".

O problema ligado ao bloqueio dos ganhos vem junto com o bloqueio das transações financeiras da empresa, que está proibida de movimentar seu dinheiro ou fazer o recrutamento de novos associados,  sob pena de R$500 mil diários caso descumpra a decisão judicial.

Proibição de movimentação financeira

Investigado pelo Tribunal de Justiça do Acre, a empresa teve suas ações interrompidas desde o final do mês de Junho sob a alegação d a necessidade  "paralisar-se crescimento da rede" para evitar "consequentes prejuízos que poderá causar a um sem número pessoas", já que o esquema é considerado um esquema de pirâmide, em que apenas os líderes conseguem ressarcir seus investimentos. A TelexFree atua no Brasil desde 2012.

Confira, na íntegra, o vídeo divulgado pelo ator Sandro Rocha: