PopMundi

Faça um arroz especial para o domingo com a família; confira

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/05/2016

Domingo é aquele dia especial para reunir toda a família e passar momentos agradáveis ao lado dos pais, filhos, netos, então que tal dar um toque mais especial. A dica é o delicioso Arroz da Juventude, que com certeza vai agradar a todos e deixar o dia ainda mais alegre e saboroso! Confira.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Ingredientes 1 colher (sopa) de óleo 1 cebola pequena picada 1 dente de alho picado 1 xícara (chá) de Arroz Tio João 7 Grãos Integrais + Passas de Uva 1 colher (sopa) de manteiga 1 xícara (chá) de castanhas-do-pará picadas Folhas de 2 ramos de alecrim picadas 1 embalagem de iogurte natural 2 colheres (sopa) de azeite Sal pimenta-do-reino Sal

Modo de preparo Aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho e o arroz, em fogo médio, durante 2 minutos. Tempere com sal e junte 3 xícaras (chá) de água quente (600 ml). Abaixe o fogo e cozinhe, com a panela semitampada, durante 25 minutos, ou até a água do arroz secar. Em uma frigideira, aqueça a manteiga e frite as castanhas-do-pará em fogo baixo, mexendo sempre, até ficarem levemente douradas. Acrescente o arroz já cozido na frigideira junto com o alecrim e misture bem. À parte, misture o iogurte com o azeite e tempere com sal e pimenta. Sirva o arroz em seguida regado com esse molho e acompanhado de salada.