Xuxa faz coração a deputado que a hostilizou mas deixa câmara chorando

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

22/05/2014

Xuxa, para muitos a eterna Rainha dos Baixinhos, esteve presente na Câmara dos Deputados para falar sobre a Lei da Palmada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).  Apoiada por ela, inclusive por meio de peças publicitárias na TV e em seus discursos, a lei que tenta direcionar pais para orientação em caso de agressões enfrentou a oposição de alguns, especialmente com a bancada evangélica.

Porém, por mais que se julgasse preparada para enfrentar seus opositores, Xuxa se surpreendeu ao ouvir do deputado Pastor Eurico (PSB de Pernambuco) duras palavras que representavam sua opinião sobre a apresentadora e a lei defendida por ela.  "Você fez maior violência contra crianças em um filme pornô", disse ele fazendo referência ao filme "Amor Estranho Amor" de 1982, em que Xuxa aparece nua com um garoto. O deputado foi vaiado, mas também ganhou alguns aplausos.

Xuxa reponde crítica com coração feito com as mãos /Foto:Reprodução Xuxa reponde crítica com coração feito com as mãos / Foto: Reprodução

Sem direito à palavra por não ser parlamentar, Xuxa utilizou as mãos e, sorridente, formou um coração. Alguns parlamentares desaprovaram a ação de Eurico, e foram ao microfone mostrar posicionamento contrário ao do pastor, bem como a reprovação de sua atitude. Como forma de punição, ele foi retirado da titularidade da Comissão, sendo substituído pelo deputado Júlio Delgado. Embora seja em parte contrária à lei em questão, o partido do deputado não aprovou sua atitude.

De acordo com o blog "radar On Line" da Veja, Xuxa saiu de cabeça erguida, mas chorou ao ouvir desculpas em nome de Júlio Delgado. "Eu quero me desculpar muito. Em meu nome, do meu partido e em nome do Eduardo Campos. O deputado não será mais titular da comissão e o que ele diz de jeito nenhum representa o que pensa a bancada. Desculpe, me desculpe, de coração", teria dito ele.

Como resposta, Xuxa apenas disse que entendia que o posicionamento do político era algo individual. "Olha, a minha mãe é evangélica, outras pessoas na minhas família são evangélicas. Eu sei que isso não é uma coisa dos evangélicos, mas, individual, só daquela pessoa", teria dito Xuxa, saindo em seguida.

Veja também:

Xuxa segue longe da TV e deve gravar DVD ainda debilitada

"Meu filho nem conhece a Xuxa", diz Adriane Galisteu