O padre Hewerton de Castro Alves acabou passando por uma saia justa depois de cantar uma música. A canção foi apresentada durante a formatura dos alunos de direito da Universidade Católica de Pernambuco, no dia 13 de janeiro. Em uma tentativa falha de ser descontraído, o religioso cantou uma versão de "Show das Poderosas", sucesso da cantora Anitta, e causou descontentamento na comunidade religiosa.
Padre Hewerton se encrencou depois de cantar "Show das Poderosas" / Foto: ReproduçãoDurante a apresentação, Hewerton mudou alguns trechos da música - por exemplo, ele trocou a palavra "babando" por "rezando". Como se isso não fosse suficiente, ele ainda inseriu, em sua coreografia improvisada, a figura do demônio. Para isso, ele usou sua mão, fazendo os "chifrinhos". Ao final de sua performance, Hewerton ainda manda "um beijo para suas fãs".
A música, claro, não agradou a alta cúpula da igreja e Hewerton acabou se desculpando publicamente. "Creio que, de fato, não fui feliz em cantá-la em um culto de formatura, mas a intenção sempre, de minha parte, foi de trazer os jovens para mais perto da igreja. A intenção não foi jamais de afrontar ou escandalizar pessoa alguma", escreveu ele, em nota. O padre ainda disse que a versão já é velha conhecida de seus fiéis, já que ele a canta desde a Jornada Mundial da Juventude, em 2012.
A opinião dos internautas se divide frente à postura do padre Hewerton. Muitos acharam uma ousadia grave, já outros acreditam que é uma ideia interessante para se diferenciar daquilo que já existe dentro dos cultos religiosos.
Confira o vídeo da performance: