O carro esportivo que causou a morte de Paul Walker era tão complicado de dirigir que a Porsche avisou aos seus revendedores através de uma carta sobre não deixar qualquer um dirigir o veículo por causa da hiper sensibilidade dele às condições externas. O site TMZ obteve uma cópia do memorando enviado da sede da Porsche para os vários revendedores em 2004, pouco antes do carro começar a ser vendido - e explica quão poderoso o carro Carrera GT é, além e falar que "o veículo não pode passar por cima nem de uma lata qualquer".
No documento, os executivos da Porsche ainda avisam: "Você precisa saber a situação do asfalto que você está (buracos, depressões, elevações)". A rua em que Paul e seu amigo Roger Rodas estavam é cheia de pontos refletivos, que os carros normais passam por cima milhares de vezes. Outra advertência no aviso fala que o Carrera está o mais próximo possível de um carro de corrida, incluindo todas as suas desvantagens.
Apesar de Rodas ser considerado um motorista experiente, o documento da Porsche deixa bem claro que a experiência pode não ser suficiente, se as condições do asfalto não forem ideais. A polícia está investigando a causa exata do acidente e, até agora, disse apenas que a velocidade foi uma das causas.
Vale lembrar que Paul Walker, o astro de Velozes e Furiosos, e seu amigo Roger Rodas morreram no sábado (30), após o Porsche Carrera em que estavam bater de frente a um poste e o carro pegar fogo imediatamente.
Veja também: