Todos os dias, mais de 446 mil pessoas acompanham a ida da designer Gabriela Pugliesi, 28, à academia. É seu "reality show fitness" em ação: pelo Instagram, o séquito fica a par de como foi seu treino, quais marcas das roupas de ginástica usa (tops e shortinhos são os preferidos) e o que comeu no almoço (saladinha com peixe ou frango grelhado).
Gabi não dá dicas de treinamento e alimentação a troco de nada: ganha de patrocinadores para escrever muitos posts, mesmo sem ter formação na área. "Tenho o respaldo de nutricionistas e personal trainers."
Veja algumas:
Ela seguiu os passos da mineira Bella Falconi, 28, pioneira em transformar a malhação em fonte de renda. Há dois anos, Bella deixou o trabalho num banco nos EUA, onde mora. Hoje usa o corpo saradíssimo para promover suas sete lojas de suplementos, vitaminas e cosméticos entre os mais de 600 mil seguidores.
Erika Rossi, instrutora da Bodytech, pede cautela antes de mirar em ideais. "Cada corpo é um corpo. O que funciona pra um não necessariamente funciona para o outro."
Veja também: