Um estudante, identificado como Caldas, acusa Gilberto Braga de tê-lo assediado na noite da última quarta-feira, na academia BodyTech, em Ipanema. Segundo Caldas, que tem 27 anos e é estudante de arquitetura, o autor de novelas, que também malha no local, se aproximou quando ele exercitava os glúteos e a região posterior das pernas numa mesa flexora e apalpou com firmeza o bumbum do estudante.
Sem fazer escândalo, Caldas empurrou o autor, disse que não dava liberdade a ninguém para tocá-lo e foi direto para a gerência da BodyTech. "Quando ele se aproximou, achei que era para revezar no aparelho. Fiquei completamente desorientado com o que aconteceu. O personal trainer dele viu tudo e veio me pedir desculpas, mas eu não tinha condições de continuar meu treino. Fui direto para a gerência para fazer uma queixa", disse Caldas, que já ouvia piadas do autor.
"Ele sempre falava algumas coisas quando eu passava, mas nunca achei que chegaria a esse ponto". O estudante já solicitou à BodyTech as imagens do circuito interno. "A câmera estava exatamente no ponto onde eu malhava. Não sei se vou processá-lo, mas foi uma coisa muito maldosa", disse Caldas.
A coluna ligou para Gilberto Braga. O autor disse que não foi à BodyTech na quarta-feira. "Manda ele plantar batatas", disse Gilberto, ao tomar conhecimento do fato. A assessoria da academia disse que não comentaria o assunto.