Apesar de ter dito que queria mudar o foco de seu trabalho quando saiu do Pânico, a motivação de Babi Rossi ao deixar seu posto de Panicat pode ter sido outro. De acordo com a colunista Fabíola Reipert, os motivos que teriam levado babi a abandonar o programa estariam ligados ao descontentamento da moça com a sua participação no humorístico da Band.
Mesmo depois de ter ficado careca ao vivo, ter aguentado calada grande parte das brincadeiras e imposições dos colegas, Babi não teve nenhum crescimento dentro do Pânico. Enquanto isso, ela viu Nicole Bahls sair e retornar para a atração e ainda com um cargo maior. Carol Dias, que está a bem menos tempo do que ela no programa virou repórter e ela continuou sendo apenas assistente de palco.
Além de se sentir diminuída com toda essa situação, o namoro com o Olin Batista, filho do milionário Eike Batista pesou na hora da decisão. Segundo Reipert, o rapaz é extremamente ciumento e chegou a acompanhar as gravações do programa por algumas vezes para ver as atividades da moça nos bastidores.
Mais notícias: Ex-Panicat Babi Rossi pode estar grávida do filho de Eike Batista Babi Rossi anuncia pelo Instagram saída do "Pânico"