O ex-jogador Freddy Rincón, que no Brasil teve seu auge ao jogar pelo Corinthians e ganhar a taça pelo Mundial de Clubes no ano de 2000, sofreu um acidente em uma estrada que liga o município de Cali ao de Andalúcia, na Colômbia, seu país de origem. Segundo Mariano Botero, coronel da polícia local, o carro que Rincón dirigia derrapou e acabou batendo, aparentemente pois a estrada estava molhada. De acordo com o jornal El Tiempo, as autoridades investigam também se Rincón estava acima do limite de velocidade.
Guillermo Sánchez, diretor do Hospital San José, de Buga, confirmou que Rincón sofreu um traumatismo crânioencefálico moderado e passou por cirurgia para corrigir uma fratura no ombro esquerdo. Também foi confirmado que o jogador teve uma fratura na pélvis. Os braços e pernas do ex-jogador. O estado de Rincón, é estável.
Rincón, já passou por importantes clubes como Real Madrid, Napoli, Palmeiras, Santos e Cruzeiro. Porém, foi no Corinthians que ele passou seu melhor momento, não apenas no futebol brasileiro, mas em toda a sua carreira. O volante também integrou a seleção de seu país e disputou três Copas do Mundo, sendo as de 1990, 1994 e 1998.