Uma campanha publicitária da marca C&A, com Preta Gil como garota propaganda, foi lançada nesta semana. Voltada para o público feminino conhecido como "Plus size", as gordinhas, as fotos causaram qualquer coisa, menos identificação com o público alvo. O motivo é o excesso de manipulação com uso da ferramenta Photoshop, que acabou deixando a cantora desfigurada. Em um das fotos, a cantora chega a aparecer sem pescoço, com a cintura afinada e com os ombros deslocados. A pele clareada também foi alvo de críticas pesadas.
Em outras fotos, a silhueta da cantora aparece bem mais afinada do que realmente é causando desproporção em relação à cabeça e ao corpo. O fato causou revolta em mulheres gordinhas que se sentiram mais desprestigiadas do que favorecidas. O blog "Sou Gordinha Sim", fez um desabafo, lamentando a postura da empresa em tentar modificar o padrão Plus Size.
A C&A por sua vez lamentou a repercussão negativa do público e em nota oficial disse que a imagem não passou por tratamentos excessivos. "Esclarecemos que a foto em questão explora um ângulo que causa a impressão de uso excessivo de recursos de edição de imagem, o que não foi feito. Admiramos a Preta Gil, que pelo segundo ano é estrela da nossa campanha da linha Special For You, e lamentamos a repercussão negativa dessa foto", disse a empresa em nota.
Preta por sua vez preferiu não se pronunciar quanto à polêmica. Só se limitou a divulgar a coleção através de seu twitter. "Ela vai deixar a C&A se pronunciar", declarou a assessoria dela. Preta Gil escolheu um look branco como seu favorito da coleção. "Amei esse look branca, meio Carminha", postou Preta ignorando as críticas e polêmicas com as fotos.
Mais notícias.
Preta Gil é flagrada aos beijos