O lutador Anderson Silva disse em entrevista ao colunista Leo Dias que sua estreia como ator será em breve: acontecerá no filme "Até que a S0rte nos Separe 2", sequência do sucesso de bilheteria de 2012. No longa, Anderson viverá um policial infiltrado que faz parte de um esquema para descobrir uma facção criminosa.
O anúncio vem logo depois do astro do MMA dizer que pretende se afastar dos ringues e ainda vem reforçado pela declaração de Silva, que diz pretender seguir a carreira no cinema. "Quero seguir a carreira de ator. Sei que é difícil, são muitos atores lutando por um papel. Mas só espero fazer bem feito e que as pessoas gostem, que eu consiga passar credibilidade para quem estiver me assistindo".
Apesar de ainda não ter filmado sua participação no longa, o lutador já rodou dois filmes nos EUA, mas diz não poder revelar o nome dos projetos pois ainda não foram finalizados. Mas garante que serão filmes muito interessantes e que farão com que o telespectador seja levado à reflexão. Silva também garante que está se preparando para a nova profissão e está fazendo aulas de interpretação. "Estou fazendo e me dedicando, apesar do tempo corrido."
O aspirante a ator porém ainda não recebeu nenhuma proposta de emissoras abertas, embora o filme "Até que a Sorte nos Separe 2" seja uma produção da Globo Filmes. "Tenho uma relação ótima com algumas pessoas de dentro da Globo, mas não quero fazer nada por ser o Anderson Silva. Não acho justo chegar e entrar numa novela quando há vários grandes atores aí. Quero fazer isso com competência", ressaltou o lutador que ainda ressaltou ser mais fácil lutar do que atuar. "Lutar ainda é mais fácil, é um esporte ao qual eu me dedico já há muitos anos. Estou começando a atuar, falta muita coisa, mas estou disposto a aprender."