A atriz Marina Ruy Barbosa, a Nicole de "Amor à Vida", tem sofrido nas mãos do autor Walcyr Carrasco. Conhecido por ser vingativo com aqueles que fogem de seus desejos, o escritor está fazendo com que a vida da menina da menina na novela seja bem complicada. Carrasco estaria irritado por Marina ter se recusado a raspar os cabelos - sua personagem tem câncer - depois de ter recebido uma proposta milionária de uma campanha publicitária.
Segundo a colunista Fabíola Reipert, o que mais irritou Carrasco não foi o fato de a atriz ter mudado de ideia, mas sim todo o estardalhaço que a moça criou na mídia por conta do assunto. Marina estaria falando aos quatro cantos da emissora carioca que não é o autor quem manda na novela e que se a alta cúpula da emissora decidiu que ela ficaria com os cabelos intactos é assim que deve ser.
Para se vingar da moça, o escritor já fez com que a personagem Nicole falasse no ar, durante a cena em que rasparia os cabelos, a frase: "eu sou uma covarde", que para muitos foi uma maneira de fazer com que a atriz se redimisse. Ele também não deixará mais que a personagem viva e se livre da doença. Nicole voltará em forma de fantasma para assombrar seus desafetos, o que não foi bem visto pela menina e nem pelos telespectadores.
Porém, engana-se quem acha que a fama de Marina na Globo está bem. Ainda segundo Fabíola, a moça de apenas 17 anos tem uma fama de "difícil e mimada", e tirando algumas pessoas por lá, ela não é bem aceita pela equipe de produção da emissora. A cena envolvendo a decisão de não raspar os cabelos vai ar nesta segunda (22).
"Amor à Vida" vai ao ar de segunda a sábado, na faixa das 21h, na Rede Globo.