Embora seja odiado e criticado por muitos, Frota sabe criar muito bem algo importante no mundo das celebridades: polêmica. Desde o início de sua carreira tem sido assim; o ator sempre fez papéis polêmicos, e até sua vida pessoal se tornou alvo dos curiosos de plantão. Depois de deixar a vida de Globo para trás, ele não perdeu o "brilho". Posou inúmeras nu vezes para publicações gay e até fez sua incursão no mundo pornô, sendo um dos atores mais ousados nessa área de subcelebridades. Sem falar no destaque que possuiu em "A Casa dos Artistas", quando em sua primeira edição ajudou Sílvio a desbancar a Globo.
E durante todo esse percurso, o que não faltaram foram boas e secretas histórias que ele promete contar agora em sua publicação "Identidade Frota". De acordo com Leo Dias, já tem muita gente morrendo de medo do que essa publicação pode revelar, ainda mais levando em consideração, a declaração feita pelo próprio ator. "Minha vida foi cercada de gente famosa, atrizes, modelos, atores loucos e diretores. É claro que tenho muita coisa para contar".
Segundo Frota, 1000 livros foram importados para Portugal, e deixados na casa de um amigo. Caso a publicação seja retirada das lojas, ele será automaticamente enviada para jornalistas de todo o Brasil. Vale lembrar que no Brasil, é proibida a produção de biografias ou citações de personalidades não autorizadas.
O livro será lançado em outubro desse ano.