Embora esteja no auge de sua realização, os protestos pelo Brasil tem uma manifestação ainda incerta: a paralisação do dia 01/07 que recebeu o nome de "Greve Geral". A ideia de paralisar o país por um dia para mostrar aos governantes o poder da população ainda é uma incógnita quanto aos números e adesão.
O evento convidou cerca de 900 mil pessoas no facebook e até agora, segundo o R7, mais de 500 mil pessoas estavam confirmadas. Porém, há uma grande confusão partidária envolvendo todo o processo. O que se ouve dizer em outros eventos é que na verdade esse é mais um movimento de interesses bem particulares e obscuros.
O evento inicialmente criado no facebook por Felipe Chamone criou desconfianças. Em fotos em que aparecia com armas e se dizendo filiado á um partido relacionado a segurança, em entrevista à Folha ele disse que era alvo de muitas inverdades e que seu evento estava sendo ameaçado por pessoas contrárias à sua realizaçãp. Porém, manifestantes ligado ao Movimento Passe Livre e também do Anonymous, ao qual o criador disse não ter ligação alguma, já criaram eventos pedindo para que as pessoas não participem dessa paralisação sem fundamento.
Devido a confusão envolvendo a grande quantidade de informações, não é possível estimar se acontecerá e qual será o impacto dessa atividade, que ainda gera dúvidas até mesmo quanto a sua credibilidade. Perguntada sobre o evento, uma trabalhadora de Franca que prefere não se identificar disse que acredita sim no movimento de forma nacional, pelo menos para algumas categorias. "Haverá sim objetivos, basta que os levemos", disse.