Bicampeão paulista, o Santos mostrou apetite em busca do tri na Vila Belmiro diante do Linense. Com Rodrigão brilhando, os comandados de Dorival Júnior encurralaram o time do interior em seu campo de defesa desde o início e a vitória por 6 a 2 foi consequência do alto volume de jogo santista.
O dono da casa iniciou o jogo em alta velocidade e com menos de um minuto Rodrigão já obrigara o goleiro Edson Kolln a trabalhar. Depois foi a vez de Zeca acertar a trave.
Em dois minutos, porém, brilhou a estrela de Rodrigão e a pressão santista deu resultado. Aos 12, Thiago Maia cruzou da direita e Rodrigão apenas escorou para marcar. Dois minutos mais tarde a defesa interiorana errou a saída de bola, Vitor Bueno foi lançado e dividiu com o goleiro. A sobra ficou fácil para Rodrigão ampliar.
O Santos diminuiu o ritmo, mas seguiu assustando, principalmente com Rodrigão. O atacante desperdiçou chance incrível após cruzamento de Copete e na sequência tentou marcar em um lindo voleio, mas bola subiu e saiu, tal qual nas tentativas do Linense, duas com Thiago Humberto que errou o alvo.
Embora ainda melhor no jogo na volta para o segundo tempo, o Santos viu um Linense mais esperto. Thiago Santos aproveitou lançamento longo e apareceu na frente de Vanderlei para marcar logo aos oito minutos e esboçar uma reação.
O time santista demonstrou certo nervosismo com o gol sofrido, mas logo aos 12 minutos voltou a ampliar o marcador, quando Lucas Lima recebeu de Thiago Maia e bateu de direita para vencer o goleiro.
Ainda controlando as ações, o Santos ganhou fôlego novo com a entrada do garoto Arthur Gomes. Aos 31 minutos ele foi ao fundo e bateu cruzado. A bola desviou e morreu no fundo das redes.
No entanto o Linense estava mesmo mais esperto na partida e dois minutos mais tarde outro garoto, Gabrielzinho, do Linense, marcou, com o gol aberto, após cruzamento da direita.
Apesar do placar praticamente definido, o jogo seguiu intenso. Aos 40 minutos o Linense voltou a assustar após cabeçada que encobriu Vanderlei, mas bateu no travessão. Aos 44 e 47 minutos, porém, o Santos ampliou. Léo Cittadini dividiu na área e a bola sobrou limpa para Vitor Bueno bater no canto esquerdo. Depois Thiago Ribeiro recebeu da direita e encobriu o goleiro para finalizar a goleada.