Levantamento aponta as companhias aéreas mais seguras de 2016

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

05/01/2017

Levantamento feito pelo pelo Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC) revela as empresas aéreas mais seguras em 2016. Em primeiro lugar está a companhia de Hong Kong Cathay Pacific. É a terceira vez seguida que ela é escolhida a mais segura para voar.

A empresa não faz voos para o Brasil e tem uma frota de 147 aviões de passageiros e cargueiros. A média de idade das aeronaves da companhia é de cerca de oito anos. A lista das aéreas mais confiáveis é feita todos os anos por uma organização, com sede em Hamburgo.

Na lista das 12 mais seguras, a empresa de Hong Kong é seguida por: Air New Zealand (Nova Zelândia), Hainan Airlines (China), Qatar Airways (Catar), KLM (Holanda), Eva Air (Taiwan), Emirates (Emirados Árabes Unidos), Etihad Airways (Emirados Árabes Unidos), Qantas (Austrália), Japan Airlines (Japão), All Nipon Airways (Japão) e Lufthansa (Alemanha).

Da lista das 12 empresas mais seguras, somente Qatar Airways (4ª colocação), KLM (5ª), Emirates (7ª), Etihad Airways (8ª) e Lufthansa (12ª) voam atualmente com seus aviões e tripulação para o Brasil. No entanto, a Etihad Airways anunciou no ano passado que deixará de voar para São Paulo a partir do final de março deste ano.

A entidade classifica 2016 como um dos anos mais seguros na aviação civil. A organização avalia que o número de mortos em acidentes aéreos vem caindo a cada ano.