Basquete: Franca está no grupo 2 da LDB

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

23/06/2013
Convocado para a Seleção de Novos, francano Léo Meindl é uma das atrações da LDB  / Foto: LNB Convocado para a Seleção de Novos, francano Léo Meindl é uma das atrações da LDB/ Foto: LNB Falta pouco para o início da temporada 2013 da LDB. A terceira edição da competição nacional para atletas até 22 anos terá início nesta segunda-feira. Logo no primeiro dia de disputas, cinco jogos serão realizados e todas as partidas desta etapa serão disputadas na cidade de São Sebastião do Paraíso, no Estado de Minas Gerais.

Na primeira fase do principal campeonato do basquete de base do país, as dez equipes do Subgrupo A1 se enfrentarão e as disputas acontecerão até o dia 4 de julho. Depois, entre os dias 10 e 20 de julho, também no interior mineiro, será a vez dos dez times do Subgrupo A2 medirem forças entre si. A edição 2013 da LDB será a maior da história da competição. Para esta temporada, cada equipe fará um mínimo de 28 partidas. Além de duelar duas vezes contra os times de seu Subgrupo, os clubes também enfrentarão as equipes da outra chave em uma oportunidade durante a fase de classificação. Na sequência, os oito melhores classificados avançarão para a etapa seguinte e serão divididos em dois grupos. Depois, os dois times com melhor aproveitamento de cada quadrangular chegarão às semifinais, a ser disputada em jogo único assim como a grande decisão do campeonato sub-22, programada para o fim do mês de dezembro. "Essa nova fórmula de disputa é muito interessante. Cada equipe vai fazer um bom número de jogos na primeira fase e o objetivo da competição será cumprido, que é dar maior rodagem a jogadores novos. Particularmente, fiquei muito feliz com este novo formato e tenho certeza de que a LDB será um grande passo para uma evolução ainda maior do basquete brasileiro", declarou Hudson Previdelo, técnico do Paschoalotto/Bauru e campeão da última edição da competição. Além do aumento no número de partidas disputadas por cada time, a LDB 2013 também apresenta uma maior variedade geográfica entre seus participantes. Ao todo, serão 20 equipes, oriundas de dez Estados brasileiros (Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiânia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo) mais o Distrito Federal.

09h - Náutico/Fase Faculdade (PE) x SKY/Basquete Cearense (CE) 11h -  Sport Club do Recife (PE) x Esporte Clube Vitória (BA) 14h - Tijuca/Rio de Janeiro (RJ) x Pinheiros/SKY (SP) 16h - Uniceub/BRB/Brasília (DF) x Paulistano/Unimed (SP) 18h - Flamengo (RJ) x São José/Unimed (SP)

Subgrupo A1: Flamengo (RJ) Paulistano/Unimed (SP) Pinheiros/SKY (SP) São José/Unimed (SP) Tijuca/Rio de Janeiro (RJ) Esporte Clube Vitória (BA) SKY/Basquete Cearense (CE) Sport Club do Recife (PE) Uniceub/BRB/Brasília (DF) Nautico/Fase Faculdade (PE) Subgrupo A2: Paschoalotto/Bauru (SP) Grêmio Náutico União (RS) Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/Curitiba (PR) Vivo/Franca (SP) Winner/Kabum/Limeira (SP) Allianz/Ginástico (MG) Icatu/Minas (MG) Cetaf/Vila Velha (ES) Universo/Goiânia (GO) Vitória Basquete (ES)