Tropa de choque atira bombas contra manifestantes no terminal Ayrton Senna

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/06/2013

Bombas foram jogadas contra os manifestantes que enfrentaram a polícia

Por volta das 21h, parte dos manifestantes que ainda insistiam no protesto, estavam ocupando o terminal Ayrton Senna. Em conjunto, uma parte das pessoas ficaram em frente a um ônibus que tinha como destino o bairro Recanto Elimar. "Fora São José" era o que se ouvia da boca dos protestantes.

Alguns minutos depois, o ônibus desceu a rua de marcha a ré e foi protegido por um cordão formado pelas motocicletas dos policiais. Insatisfeitos com a interferência da polícia,  o grupo gritava palavras de ordem contra os policias.

Por volta das 21h15, a tropa de choque surgiu. Quase imóvel frente aos manifestantes sua resposta foi logo agressiva: bombas foram lançadas contra os manifestantes que ainda ficaram por um tempo resistentes ao que acontecia. A tática então, foi lançar as bombas com um grau maior de alcance, o que gerou correria e certa dispersão por parte dos manifestantes.

Alguns deles, ocuparam ruas laterias e chutavam portas de casas e cômodos comerciais, e alguns apenas entoavam o grito "Sem Violência".

Veja as fotos da violência: