Espanha e Uruguai definem futuro na Copa das Confederações
Autor: Redação Pop Mundi
Fonte:
Espanhóis precisam de uma vitória simples para avançar às semifinais; uma derrota diante da Nigéria pode eliminar uruguaios.
A seleção espanhola vai a campo nesta quinta-feira (20), com o time reserva para encarar o Taiti pela segunda rodada do Grupo B, da Copa das Confederações. O jogo marcado para as 16h, no Maracanã Rio de Janeiro, será o confronto mais desigual da história da competição.
Estreante na competição, o Taiti conta com apenas um jogador profissional, já os comandados do técnico Vicente Del Bosque, é a atual seleção campeã do mundo europeia, por isso, mesmo com o time reserva a expectativa é de uma goleada da Fúria, que se vencer garante vaga para às semifinais.
Na primeira rodada a Espanha bateu o Uruguai por 2 a 1, já o Taiti, sofreu a maior goleada até o agora na Copa das Confederações ao perder para a Nigéria por 6 a 1.
Jogando pela sobrevivência
O outro jogo do Grupo B promete fortes emoções para o selecionado uruguaio. Só a vitória interessa a Seleção Celeste, que em caso de derrota dá adeus a Copa das Confederações.
Para que a possível tragédia não aconteça, o técnico Óscar Tabáriz, espera contar com uma noite inspirada dos craques Forlán e L. Soárez, que podem manter viva a esperança de classificação uruguaia.
Pelos lados nigerianos, uma nova vitória dá ao time africano a vaga para às semifinais. A partida acontece às 19h, no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador.