Aula de Física é apresentada direto do espaço na China. Reprodução: CCTV
Uma aula bastante inusitada ocorreu na última quinta-feira (19) na China. Mais de 60 milhões de crianças puderam acompanhar em solo chinês, os ensinamentos da astronauta chinesa Wang Yaping, de 33 anos, diretamente do espaço. A bordo da nave espacial Shenzhou X, o país asiático fez sua primeira atividade espacial, e mostrou aos estudantes de ensino médio o funcionamento de algumas leis da física na gravidade.
A segunda astronauta chinesa da história agiu como uma professora, e fez questionamentos aos alunos para apurar o conhecimento de cada um, além de apresentar os companheiro de viagem, os também astronautas Zhang Xiaoguang, que deu uma de cinegrafista e filmou tudo, e o comandante da atividade no espaço, Nie Haisheng, que aproveitou para mostrar um dos movimentos mais vistos por quem vai ao espaço. Ele deu uma pirueta no ar para mostrar a ausência da gravidade
Além de Estados Unidos e Rússia, a China tornou-se o terceiro país do mundo com capacidade para enviar astronautas para o espaço.
Confira o vídeo completo