Facesp/ACSP disponibilizam programa para emissão de imposto na nota fiscal

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

12/06/2013

O novo sistema para emissão de nota fiscal que deve listar em notas e cupons emitidos por comerciantes, lojistas e prestadores de serviço em todo o Estado de São Paulo já está disponível para os empresários. A Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), em parceria com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), desenvolveram ferramentas eletrônicas que possibilitam os trabalhadores do setor se adequarem mais rapidamente a nova lei.

O portal permite ao empresário o acesso ao Manual de Integração da Lei "De olho no Imposto", e aos arquivos das alíquotas de tributação média dos produtos e serviços comercializados no Brasil. Segundo a Facesp/ACSP, o novo sistema servirá para quem já possui ferramentas automatizadas e também para quem emite notas fiscais manualmente, e vai dar ao consumidor a possibilidade de ver o quanto ele paga de impostos e tributos.

"O consumidor não sabe quanto paga de imposto. Agora vai ter noção dos constantes aumentos da tributação, dar mais valor ao seu dinheiro e ainda acompanhar de que forma o dinheiro dos impostos é utilizado pelos governos", afirma José Alexandre Jorge, presidente da ACIF (Associação do Comércio e Indústrias de Franca).

O sistema deve ser testado durante o período de um ano, após a autorização dos órgãos públicos, mas a Lei que deve ser regulamentada em breve, e durante os testes não haverá penalizações para quem não estiver de acordo com as novas regras.

Mais informações estão disponíveis gratuitamente pela internet. Confira abaixo o passo a passo de como se cadastrar e saber mais sobre o novo sistema.

1º: Acesse: www.movimentoac.com.br/deolhonoimposto

2º: Preencha corretamente o cadastro para ter acesso livre a todas as informações do Portal.

3º: Navegue e busque informações sobre os impostos, sobre a Lei e suas normas, e faça o download gratuito do programa que melhor atender à sua necessidade, clicando no canto superior à direita da home do Portal, onde está escrito: "Empresário: saiba como discriminar os impostos nas Notas Fiscais".

Saiba mais

Comércio terá mais um ano para começar a informar tributos na nota fiscal

Nota fiscal deve mostrar a partir de hoje impostos embutidos no preço