O secretário Tiago Lacerda anunciou durante apresentação da programação festiva paralela à competição que a Fifa colocará à disposição dos torcedores mais 2.000 ingressos para a semifinal da Copa das Confederações a ser disputada no Mineirão, no dia 26 de junho. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, nesta segunda-feira (10), na Prefeitura de Belo Horizonte, durante coletiva de apresentação da programação festiva paralela à competição.
"São ingressos de hospitalidade, não requisitados pelas delegações das seleções participantes ou de torcedores que não completaram os procedimentos para a compra", explicou. Esses ingressos podem ser adquiridos desde já, no Boulevard Shopping, onde há um posto de venda da Fifa.
Com relação à agenda cultural do evento esportivo, que será realizado de 15 a 30 de junho, atrações locais e nacionais vão animar a capital. A programação reúne shows, apresentação das quadrilhas do Arraial de Belô e a exibição dos jogos da competição, na Praça da Estação. Já no dia 15, data de abertura da Copa das Confederações, com o jogo Brasil e Japão, em Brasília, haverá shows e outras apresentações artísticas a partir das 14h. Logo após a partida inaugural, vão se apresentar ao público os cantores Luiz Melodia e Vander Lee.
As apresentações das 14 quadrilhas do grupo especial estão previstas para os dias 27 e 29 de junho. A campeã e a vice-campeã do Arraial de Belô deste ano voltam a dançar para o público no dia 30, data da grande final da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro, e do show da dupla César Menotti e Fabiano, na Praça da Estação.Também estão previstas apresentações de Elza Soares, Skank, J.Quest, Saulo Laranjeira e Tizumba, entre outros.
Para que o público possa acompanhar as partidas, serão instalados quatro grandes telões na praça, dois palcos e 29 barracas de alimentação com produtos típicos.Para participar das concentrações na Praça da Estação, os interessados devem doar um quilo de alimento não perecível, nos dias de eventos, sempre a partir do meio-dia. A segurança do local será reforçada com 300 profissionais para compor a equipe.