Chile e Equador abrem a Copa América nesta sexta-feira

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

11/06/2015

Chile e Equador abrem nesta quinta-feira (11), no Estádio Nacional de Santiago, uma Copa América cheia de estrelas, em que ambas equipes iniciam uma difícil caminhada para conquistar este título pela primeira vez na sua história.

Após a cerimônia de abertura, chilenos e equatorianos se encontrarão no campo de jogo onde é esperada a presença de 48 mil pessoas, inclusive a Presidente do Chile, Michelle Bachelet. O duelo acontece às 20h30 (horário de Brasília).

Chile e Equador estão no Grupo A, que ainda tem a participação de Bolívia e México.

O treinador Jorge Sampaoli disse que confia na sua "espinha" composta por quatro jogadores mundialmente reconhecidos. Claudio Bravo, do FC Barcelona da Espanha, o melhor goleiro do último Campeonato Espanhol e Arturo Vidal, um ponta da Juventus italiana, Gary Medel, o feroz meio-campo do Inter de Milão e Alexis Sanchez, vencedor de duas FA Cup com o Arsenal e considerado uma das figuras da Premiership, são os líderes de uma raça única de jogadores do futebol chileno.

"Este é o momento para realizar grandes coisas", disse Alexis Sanchez.

O Chile tem 36 participações no torneio e quatro finais (1955, 1956, 1979 e 1987) e acredita que jogar em casa pode levar a seleção a algo maior, como título.

Equador

O selecionado equatoriano chega com seu novo treinador, o argentino-boliviano Gustavo Quinteros que estreia na Copa América com a difícil tarefa de superar, pelo menos, o quarto lugar que alcançou até agora (1993 e 2001). Ganhar a Copa seria ganhar um lugar como um herói nacional.

"Espera-se chegar a um oitenta por cento de rendimento, para sua inauguração na próxima quinta-feira contra o Chile", disse Quinteros.

Com 25 performances na história do torneio, desta vez a missão é difícil, devido às baixas que a equipe sofreu com a última lesão do atacante Jaime Ayoví (Godoy Cruz / Argentina), apenas um dia antes do crucial início, substituído por Daniel Angulo (Independiente del Valle).

Fonte: Conmenbol