Em casa, Bauru tenta igualar semifinal contra Mogi

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

12/05/2015

Após abrir série semifinal com vitória fora de casa, Mogi volta a desafiar Bauru no Ginásio Panela de Pressão, nesta terça-feira

Nesta terça-feira (12), Bauru e Mogi das Cruzes entrarão em quadra para o segundo jogo da série semifinal da temporada 2014/2015 do NBB. Após triunfo mogiano em pleno Ginásio Panela de Pressão na abertura do confronto, por 81 a 73, as equipes farão mais um duelo em solo bauruense, às 21 horas (de Brasília).

A equipe do técnico Paco García iniciou o playoff que decidirá um dos finalistas da sétima edição do nacional com um triunfo pra lá de expressivo na casa do adversário. Para sair de quadra vencedor, o esquadrão do Alto Tietê apostou em uma defesa forte, que limitou o melhor ataque da primeira fase do NBB 7 a apenas 73 pontos e um aproveitamento de apenas nove bolas de 3 pontos certas em 35 arremessadas (25,7%).

"Vamos para essa partida para fazer o mesmo trabalho do Jogo 1. Sabemos que Bauru é um time excelente e não podemos descuidar em momento algum. O bom da primeira partida foi que não descuidamos no terceiro quarto, como aconteceu em todos os jogos. Porque Bauru é assim, se descuidar um minuto eles abrem dez pontos e depois é difícil recuperar pelo grande poder ofensivo que eles têm", analisou Paulão Prestes, do Mogi.

"Sabemos que é ruim perder em casa, mas é só o primeiro jogo, playoff é assim mesmo. Não fizemos uma boa partida e sabemos que podemos melhorar. Não temos que achar responsáveis pela derrota. Na hora de ganhar, de levantar troféu, todos ganham juntos, então na hora da derrota são todos que perdem juntos também. Todo mundo faz parte. Se tivermos essa mentalidade jogadores o basquete que temos condições no próximo jogo", disse o técnico do Bauru, Guerrinha.

Depois do duelo desta terça-feira, a série migrará para Mogi das Cruzes, onde as equipes farão a partida de número três da disputa por um lugar na decisão, marcada para a próxima sexta-feira (15), no Ginásio Hugo Ramos, às 19h30 (de Brasília). Se necessário, o jogo 4 será no domingo (17), novamente na casa mogiana, às 13 horas.

"Se melhorarmos nosso basquete, principalmente o rendimento individual, que melhora o coletivo, temos chances de ganhar, mas se não melhorarmos e eles (Mogi) tiverem um aproveitamento melhor que o nosso de novo perderemos o segundo jogo aqui em Bauru", concluiu o técnico Guerrinha, citando o mau aproveitamento nas bolas de 3 pontos na partida - nove certos em 35 tentadas.

Fonte: LNB