MÍDIAS SOCIAIS TEM CONQUISTADO EMPRESÁRIOS DE FRANCA E REGIÃO

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/06/2013
Mídias Sociais Mídias Sociais Foto: Divulgação

Nos últimos anos tem crescido o número de empresas que procuram as Mídias Sociais para divulgar os seus produtos e serviços. Antigamente, as empresas mantinham contato com os consumidores por telefones e correspondência, e agora, as mídias sociais ganharam força pela linguagem rápida e direta com os clientes.

No Brasil já são mais de 36 milhões usuários, favorecendo as empresas, as quais aproveitam realizando vendas online, propaganda de produtos, atendimentos online, postando conteúdos interessantes para posicionamento e lembrança da marca no mercado.

Em Franca e região, diversas empresas investem em sites como Facebook e Twitter, um exemplo de sucesso é a empresa Amazonas que adotou o Facebook para todos os seus mercados e divulga seus produtos, eventos e curiosidades para os seus seguidores que participam e contribuem para o crescimento da empresa.

Segundo Tatiane, encarregada do Marketing da Imobiliária Teixeira de Franca/SP, a rede social aproximou ainda mais a imobiliária de clientes e parceiros e é pela mídia que começam as vendas e locações, através das fotos e postagens, os clientes se direcionam à empresa para fechar o negócio.

A preferência dos empresários pelas mídias sociais cresceu e ganhou relevância, uma vez que se trata de publicidade com um custo reduzido e possui um grande alcance de público, além de ser uma linguagem rápida, capaz de alcançar o consumidor em tempo real. No entanto, como toda  e qualquer propaganda, merecem estudo e planejamento, caso contrário sua campanha corre o risco de ser prejudicial para a empresa.