Mesmo sem entrar em campo a seleção brasileira garantiu a classificação antecipada para o hexagonal sub-20 disputado em Maldonado, no Uruguai. O time do técnico Alexandre Galo enfrenta nesta sexta-feira (23), a Colômbia às 20 horas (horário de Brasília), mas com as vitórias de Uruguai sobre o Chile por 6 a 1 e dos colombianos sobre a Venezuela por 1 a o, o Brasil garantiu a terceira vaga do Grupo B com seis pontos, o mesmos da Colômbia que ficou com um três gols de saldo. O Uruguai foi o líder do grupo com nove pontos e oito gols de saldo.
O Chile, com três pontos, descansará na última rodada e portanto está desclassificado. A Venezuela, que não pontuou ainda, enfrentará o Uruguai na última rodada e também não tem mais condição de classificação.
Brasil, Uruguai e Colômbia, portanto, já estão classificados para o hexagonal final.
A situação no Grupo A é mais complicada. Argentina (seis de saldo), Paraguai (dois de saldo), Equador (um de saldo) e Peru (-1 de saldo) têm seis pontos cada. A Bolívia tem três pontos e um saldo negativo de oito gols. Os confrontos que definirão os classificados para o hexagonal final são: Argentina x Bolívia e Paraguai x Peru.