Segundo levantamento da Conversion, o uso de celulares e tablets representa 10% das compras pela Internet no País
Foto: reproduçãoO uso de celulares e tablets para compras virtuais é cada vez maior no Brasil. Um em cada cinco visitantes no comércio eletrônico já utiliza dispositivo móvel. É o que aponta recente pesquisa da Conversion, empresa líder no setor de otimização de sites (SEO) do País. Segundo o estudo, mais de 10% das vendas pela internet são efetuadas por esses equipamentos portáteis.
O levantamento mostra um crescimento de mais de 200% no uso de celulares no comércio eletrônico no primeiro semestre de 2014 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em 2013, a participação desses aparelhos nas compras online foi de apenas 1,8%, ante os 3,5% registrados nos primeiros seis meses desse ano.
Embora numa taxa menor, o uso de tablets no e-commerce brasileiro também cresceu. Em 2013, a participação dos aparelhos nas vendas era de apenas 3%. Já em 2014, esse número saltou para 7%, um aumento de cerca de 102%.
Por outro lado, o uso dos computadores tradicionais para compras virtuais caiu mais de 15% de um ano para outro. Em 2013, eram responsáveis por mais de 95% das transações pela internet. Porém, em 2014, a participação foi de 91%, uma queda de mais de 10%.