Santa Maria: Ministério Público não vê motivos para prorrogar prisões

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

30/01/2013
Foto: Delegado da Polícia Civil de Santa Maria, Marcelo Arigony -  Wilson Dias/ agenciabrasil.ebc.com.br.br   Delegado da Polícia Civil de Santa Maria, Marcelo Arigony / Foto: Wilson Dias/ agencia brasil

O promotor criminal, Joel Oliveira Dutra, que integra a equipe das investigações sobre o incêndio na boate Kiss, no último domingo (27), não vê motivos para os acusados continuarem presos. Em entrevista ao G1, o promotor afirmou que o clamor público não justifica a prisão de ninguém.

Os sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, juntamente com dois músicos da banda Gurizada Fandangueira tiveram a prisão temporária decretada por cinco dias. O prazo se encerra na próxima sexta-feira (1). Está sendo analisada a necessidade de se prorrogar as prisões dos acusados.

O delegado da Polícia Civil, Marcelo Arigony, discorda da posição do representante do Ministério Público e defende a prorrogação. "Estamos com o prazo se esgotando e encontrando dificuldade na renovação dessas prisões. Pedimos isso com o objetivo que não se evadam, que as pessoas pudessem ser ouvidas, que cumpríssemos mandados de busca, que não influenciassem nos depoimentos de funcionários, amigos. Mas agora, na hora da renovação, já estamos encontrando dificuldades", disse em entrevista a rede Globo.

Mesmo achando a prisão indevida, o advogado de defesa de um dos empresários, Bruno Menezes, declara que não irá tomar nenhuma atitude precipitada, mesmo encontrando dificuldade em consultar os documentos do caso. Ele tem esperança que seu cliente seja liberado, pois está colaborando com o trabalho da polícia.

A prioridade no momento é a defesa na área criminal, a questão do bloqueio dos bens será discutido em outra oportunidade.

  Saiba mais: Tragédia: 231 mortos em Santa Maria/RS Gurizada Fandangueira era famosa por usar efeitos pirotécnicos Músicos x Testemunhas: Relatos da tragédia de Santa Maria Presidenta Dilma Rousseff se pronuncia sobre a tragédia de Santa Maria/RS Santa Maria: "Culpados" são presos Sobreviventes relatam os momentos de angústia Advogados da boate divulgam nota em solidariedade às vítimas da tragédia de Santa Maria/RS Santa Maria: O dia em que o mundo inteiro ficou verde e amarelo Santa Maria: Bens de donos da boate são bloqueados Casas noturnas de sócio são investigadas em Santa Maria Marcha silenciosa homenageia os jovens mortos no incêndio em Santa Maria Santa Maria: ''A legislação gaúcha não é eficaz'', afirma engenheiro RS: Banda comprou fogos impróprios para a apresentação na boate