Santa Maria: "Culpados" são presos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/01/2013
Foto: Emerson Souza/Agência RBS Foto: G1

Nesta segunda-feira (28), um dos proprietários da Boate Kiss, o empresário Mauro Houffmann, se entregou a polícia acompanhado de seu advogado.

Outras três pessoas já haviam sido detidas, entre elas:  dois músicos da banda Gurizada Fandangueira. Luciano Leão foi encontrado em São Pedro (RS), 40 quilômetros de Santa Maria. Já o vocalista Marcelo dos Santos, foi preso na cidade de Mata quando participava do velório do gaiteiro que morreu na tragédia.

Um terceiro sócio da casa noturna, Elissandro Sphor, também teve sua prisão decretada pelo período de cinco dias, porém, segue internado em um hospital em Crus Alta (RS), pois inalou fumaça tóxica no dia do incidente. Assim que receber alta, também será preso.

De acordo com a declaração do delegado Sandro Meinerz ao Portal Ig, a prisão é para fins investigativos: "Talvez, no final das investigações, não precisaremos manter isso. Se for necessário, (a prisão) poderá migrar para uma preventiva", disse.

 Tragédia: 231 mortos em Santa Maria/RS Gurizada Fandangueira era famosa por usar efeitos pirotécnicos Músicos x Testemunhas: Relatos da tragédia de Santa Maria Presidenta Dilma Rousseff se pronuncia sobre a tragédia de Santa Maria/RS Sobreviventes relatam os momentos de angústia Advogados da boate divulgam nota em solidariedade às vítimas da tragédia de Santa Maria/RS Santa Maria: O dia em que o mundo inteiro ficou verde e amarelo Santa Maria: Bens de donos da boate são bloqueados Casas noturnas de sócio são investigadas em Santa Maria Marcha silenciosa homenageia os jovens mortos no incêndio em Santa Maria Santa Maria: ''A legislação gaúcha não é eficaz'', afirma engenheiro Santa Maria: Ministério Público não vê motivos para prorrogar prisões RS: Banda comprou fogos impróprios para a apresentação na boate