Vestidos de branco, uma multidão se reuniu na praça Saldanha Marinho para a realização de uma marcha silenciosa em homenagem aos jovens mortos na boate Kiss, nesta segunda-feira (27), em Santa Maria (RS). Os manifestantes foram até as proximidades da casa noturna e clamaram por justiça.
Aproximadamente 30 mil pessoas percorreram as ruas centrais da cidade gaúcha por mais de uma hora e meia, prestando homenagens às vítimas da tragédia. A execução da música Ave Maria por violinistas e várias palmas em uníssono rompiam o silêncio do manifesto.A marcha foi marcada pelas redes sociais. Os participantes vestiam branco, portavam balões e lanternas - o uso de velas foi evitado. Em frente a boate Kiss, foi deixado grande número de flores.
Foto: VejaAo chegarem até a porta da boate, um minuto de silêncio foi feito. O único som possível de se notar era o choro inconsolável de familiares e amigos dos jovens.
O destino final da marcha foi o Centro Desportivo Municipal, local para onde os corpos foram levados e o velório coletivo foi realizado. Durante o trajeto pelas ruas da cidade, motoristas aguardavam pacientemente a caminhada dos manifestantes em sinal de respeito e dor pelas vítimas da tragédia que abalou não só a cidade, como o país inteiro. Ao final da passeata, os balões foram soltos juntamente com gritos clamando por justiça. Saiba mais: Tragédia: 231 mortos em Santa Maria/RS Gurizada Fandangueira era famosa por usar efeitos pirotécnicos Músicos x Testemunhas: Relatos da tragédia de Santa Maria Presidenta Dilma Rousseff se pronuncia sobre a tragédia de Santa Maria/RS Santa Maria: "Culpados" são presos Sobreviventes relatam os momentos de angústia Advogados da boate divulgam nota em solidariedade às vítimas da tragédia de Santa Maria/RS Santa Maria: O dia em que o mundo inteiro ficou verde e amarelo Santa Maria: Bens de donos da boate são bloqueados Casas noturnas de sócio são investigadas em Santa Maria Santa Maria: ''A legislação gaúcha não é eficaz'', afirma engenheiro Santa Maria: Ministério Público não vê motivos para prorrogar prisões RS: Banda comprou fogos impróprios para a apresentação na boate