Santa Maria: Bens de donos da boate são bloqueados

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/01/2013
Foto: Nabor Goulart / AP - retirada: extra.globo.com.br Foto: Globo

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul requereu o bloqueio dos bens dos donos da Boate Kiss e a Justiça deferiu. O pedido foi julgado em caráter de urgência e deferido na noite desta segunda-feira (28) pelo juiz Afif Simões Neto.  Os bens bloqueados foram as contas bancárias, imóveis, automóveis e o CNPJ da empresa Santo Entretenimento Ltda.

De acordo com o defensor público- geral do Estado, Nilton Arnecke Maria - via assessoria de imprensa, a ação tem como objetivo assegurar indenizações para as famílias das vítimas do incêndio, que ocorreu na madrugada do último domingo (27), na boate Kiss, localizada no centro de Santa Maria (RS).

Durante a manhã de domingo, a Defensoria Pública gaúcha entrou com uma ação para atuar em assuntos que se referem a tragédia.

 Donos da boate são presos

Nessa segunda-feira (27), dois donos da casa noturna, foram presos. Elissandro Spohr, o Kiko, está sob custódia policial no hospital de Cruz Alta (RS). Já Mauro Hoffmann, se entregou à polícia e teve a prisão temporária decretada por cinco dias, podendo ser prorrogada. Ele foi encaminhado ao Presídio de Santo Antão - 7 quilômetros de Santa Maria (RS). Dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira também estão presos.

Segundo informações, os donos da Boate Kiss não tinham autorização do Corpo de Bombeiros para realizar um show pirotécnico no estabelecimento. O alvará de funcionamento estava vencido desde agosto do ano passado.

Saiba mais:

 Tragédia: 231 mortos em Santa Maria/RS Gurizada Fandangueira era famosa por usar efeitos pirotécnicos Músicos x Testemunhas: Relatos da tragédia de Santa Maria Presidenta Dilma Rousseff se pronuncia sobre a tragédia de Santa Maria/RS Santa Maria: "Culpados" são presos Sobreviventes relatam os momentos de angústia Advogados da boate divulgam nota em solidariedade às vítimas da tragédia de Santa Maria/RS Santa Maria: O dia em que o mundo inteiro ficou verde e amarelo Casas noturnas de sócio são investigadas em Santa Maria Marcha silenciosa homenageia os jovens mortos no incêndio em Santa Maria Santa Maria: ''A legislação gaúcha não é eficaz'', afirma engenheiro Santa Maria: Ministério Público não vê motivos para prorrogar prisões RS: Banda comprou fogos impróprios para a apresentação na boate