A promessa feita em setembro de 2012 durante as campanhas eleitorais será cumprida. Na noite desta quarta-feira (23) a presidenta Dilma Rousseff fará um pronunciamento em cadeia nacional para confirmar a decisão de reduzir o valor da conta de energia dos brasileiros. A redução será de 16,2 % para os consumidores residenciais e até 28% para as empresas.
De acordo com informações publicadas no Estado de Minas, a estiagem em alguns estados e a necessidade de aumentar o uso de usinas térmicas, levaram diversos analistas a cogitar que a redução na conta de energia ia ser afetada.
Porém, hoje durante o seu pronunciamento a presidenta irá esclarecer as dúvidas da população e responder as críticas recebidas por essa nova medida. Para o governo, essa mudança só vem beneficiar: o poder aquisitivo será maior e o progresso do país será impulsionado.
Porém nem todas as empresas do ramo de energia aderiram à nova lei de concessões. Cemig, Cope e Cesp se recusaram a fazer a renovação antecipada de contrato seguindo os novos termos.