Couro Moda: crescimento de 5% na venda para o mercado interno

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

28/01/2013
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Foram mais de 1.100 expositores e mais de 80 mil visitas profissionais, entre elas, lojistas, industriais brasileiros e de mais de 63 países. Foi assim que a Couro Moda terminou na semana passada.

De acordo com Ana Jussara Leite, diretora de comunicação da Couro Moda, o balanço foi totalmente positivo. "O mercado interno, todavia, com essa perspectiva de crescimento de 5% vendas será o grande motor da nossa indústria. Vai ser o grande cliente para o qual estão todas as atenções da indústria".

Ainda, de acordo com Ana Jussara, a dificuldade continua sendo o mercado de exportação que está mais competitivo e assim, mais difícil. Em cima disso, é necessário que se encontrem novos caminhos que agreguem produtos de valor para conseguir expandir.

Finalizada a Couro Moda, as atenções agora estão voltadas para a FICANN (Feira Internacional de Calçados e Artefatos Norte/ Nordeste) que está previsto para acontecer nos dias 24,25 e 26 de setembro de 2013, em Fortaleza (CE). " É uma parceria do Grupo Couro Moda e Francal Feiras, a primeira realização que as duas grandes promotoras de calçados estão realizando juntas", declarou Ana Jussara.  Vale lembrar que durante o ano tem a 45ª Francal que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de julho no Anhembi, São Paulo.

A FICANN deverá ter a participação de aproximadamente 200 expositores, que irão lançar e vender seus produtos com diferentes faixas de preços. Será aberta a participação de indústrias de todo o Brasil que tenham o interesse de desenvolver negócios na região. O destaque da feira será para as empresas estabelecidas nos estados do Norte e Nordeste, onde o evento irá funcionar como uma plataforma de negócios.