O Facebook atingiu 67,96% de participação de visitas e manteve a liderança entre as redes sociais mais visitadas em dezembro no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. Em comparação com dezembro de 2012, houve alta de 4,56 pontos percentuais. O Facebook é o primeiro colocado do ranking desde janeiro de 2012.
Em dezembro de 2013, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de internet, com 21,11% de participação de visitas, com alta de 2,61 pontos percentuais no ano contra ano.
O Twitter, com 1,77% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Ask.fm (1,69%) e Yahoo.com Respostas (0,97%). Badoo, com 1,13% de participação, ficou em terceiro lugar, seguido de Google+ (1,12%) e Twitter (0,88%).
O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 17 minutos e 42 segundos em dezembro de 2013, enquanto, no YouTube, os usuários gastaram 12 minutos e 57 segundos na navegação em média.
Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais no período de 12 semanas terminado em 28 de dezembro de 2013 têm entre 25 e 34 anos (27,45%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,57%), 35 a 44 (20,46%), mais de 55 (14,59%) e entre 45 e 54 anos (13,93%).