Ponte Preta inicia luta por título inédito

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/12/2013
Fonte: Reprodução Fonte: Reprodução

Ponte Preta e Lanús (ARG) se enfrentam pela primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana 2013. O time do interior paulista chegou à final após eliminar o São Paulo, já a equipe argentina garantiu vaga para a última etapa da competição após eliminar o Libertad (PAR).

A Ponte Preta chega motivada para a primeira decisão internacional de sua história. Apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time de Campinas está focado em obter um bom resultado jogando diante de sua torcida. O técnico Jorginho repetirá a equipe que atuou diante do São Paulo, já que não possui restrições na escalação do grupo.

Artur, lateral direito do clube campineiro, destacou a importância de ter uma boa atuação no primeiro jogo da grande final. "Não podemos tomar gols dentro de casa, independente de ter critério de gols fora ou não. Temos que dar o nosso melhor nesse primeiro jogo para sair com um bom resultado e depois ir focados na partida fora", destacou o atleta.

A equipe argentina do Lanús atuou com a equipe reserva na última rodada do Campeonato Argentino, e conseguiu um empate, em 2 a 2, diante da tradicional equipe do Boca Júniors. Para o jogo de hoje, o técnico Guillermo Barros irá utilizar a equipe base que vem atuando ao longo do torneio.

A partida acontece nesta quarta-feira (04), às 21h50, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Ficha Técnica

Ponte Preta: Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Felipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo (William); Técnico: Jorginho.

Lanús: Agustin Marchesin; Paolo Goltz, Carlos Araujo, Maxi Velázquez e Carlos Izquierdoz; Diego Gonzalez, Lautaro Acosta, Leandro Somoza e Nicolás Pasquini; Santiago Silva e Lucas Melano; Técnico: Guillermo Barros.

Árbitro: Roberto Silvera (URU); Assistentes: Mauricio Espinosa (URU), Marcelo Costa (URU); Quarto árbitro: Daniel Fedorczuk (URU); Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo; Data: Quarta-feira, dia 04, às 21h50.

Fonte: FPF