close

Com aumento de casos, Câmara promove campanha de orientação

Redação Pop Mundi 24/01/2022 15:15

A Câmara Municipal de Franca iniciou uma campanha de orientação à população sobre os cuidados de prevenção ao coronavírus. Será exibido informativos com orientações nos canais oficiais através do Facebook, Instagram e TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.

O Legislativo francano reforçará a necessidade para que as pessoas busquem os postos de saúde disponibilizados diariamente conforme cronograma da Secretaria Municipal de Saúde para que tomem as doses de vacina.

Além disso, a Casa de Leis deve trazer dicas como o uso de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%, distanciamento social evitando aglomerações, além de manter os ambientes ventilados.

As orientações vêm no momento em que a cidade registra alta demanda no sistema público de saúde devido ao aumento de casos positivos tanto de Covid-19 quanto pacientes que apresentam sintomas gripais.

De acordo com os dados divulgados em boletim epidemiológico pela Secretaria Municipal de Saúde, em apenas um dia nesta semana, Franca registrou recorde com 899 casos positivos de Covid-19.

Ainda de acordo com os dados do Poder Executivo, em apenas 2 dias, mais de 1,2 mil pacientes foram atendidos nas unidades básicas do Jardim Brasilândia, Jardim Luiza e Santa Clara transformadas recentemente em postos exclusivos para casos de gripe e Covid-19.

Foto: Divulgação


Podcasts
28/06/2023
Mensagem do Dia
28/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
28/06/2023
Participação da ouvinte Regina no programa do Pe. Marcelo Rossi
26/06/2023
Mensagem do Dia
26/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje