
Militão passa por cirurgia e está fora da Copa do Mundo

O zagueiro Éder Militão está fora da próxima Copa do Mundo. Após avaliação com um especialista na Finlândia, foi confirmada a gravidade da lesão na coxa esquerda, e o jogador do Real Madrid passará por cirurgia ainda nesta terça-feira (28).
A lesão ocorreu há cerca de uma semana, durante a vitória sobre o Alavés, pelo Campeonato Espanhol, no estádio Santiago Bernabéu. Inicialmente considerada leve, a contusão apresentou evolução negativa nos dias seguintes, levantando preocupação no departamento médico do clube.
Segundo os exames mais recentes, há risco de ruptura total do tendão, o que exigiu intervenção cirúrgica imediata. A previsão é de que Militão retorne aos gramados apenas em outubro, inviabilizando sua participação no Mundial.
A decisão pela cirurgia veio após o próprio jogador buscar uma segunda avaliação em Turku, onde recebeu o diagnóstico definitivo. Mesmo com a esperança de uma recuperação mais rápida, o cenário clínico se mostrou mais delicado.
Este é mais um capítulo difícil na sequência de problemas físicos do defensor, que já soma nove lesões e mais de 600 dias afastado dos gramados desde a Copa do Catar, em 2022.
Aos 28 anos, Militão agora volta suas atenções para a recuperação e para o próximo ciclo da seleção brasileira, mirando uma possível participação na Copa de 2030.
Tudo sobre
graça no seu WhatsApp


