
Sesi Franca Basquete inicia novo ciclo e aposta em planejamento para manter tradição vencedora

O Sesi Franca Basquete inicia um novo capítulo de sua história com a oficialização da diretoria executiva eleita para o triênio 2026/2029. A definição ocorreu em assembleia realizada nesta segunda-feira (19), com participação do Conselho Deliberativo, marcando o começo de um novo ciclo administrativo no clube.
A nova gestão será presidida por Carlos Renato Donzelli, tendo Marcelo Carraro Rocha como vice-presidente. A diretoria também conta com Munir Buchalla Filho (Diretor Comercial e de Inovação), Murilo Pogetti Zanetti (Diretor Financeiro) e Juan Pablo Figueroa (Diretor Esportivo).
As eleições foram antecipadas estrategicamente para adequar o calendário eleitoral à dinâmica da temporada esportiva e às demandas de planejamento do clube. A mudança permite que a diretoria eleita tenha mais tempo para estruturar ações, definir estratégias e garantir maior previsibilidade e continuidade ao projeto esportivo.
Durante o período de transição, a atual e a nova gestão atuarão em modelo de cogestão, assegurando estabilidade administrativa e a manutenção das atividades em andamento. O presidente do triênio 2023/2026, Luis Aurélio Prior, afirmou que acompanhará o processo de transição e desejou sucesso à nova diretoria.
Ao assumir a presidência, Carlos Renato Donzelli destacou o legado construído e a responsabilidade de dar sequência à história do clube. “Franca não joga para ganhar um jogo ou um título. Franca joga para escrever história. Temos a missão de manter essa chama acesa e garantir que as próximas gerações continuem apaixonadas pelo basquete, fazendo jus ao título de Capital do Basquete”, afirmou.
O clube também registrou reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela gestão anterior e deu boas-vindas aos novos dirigentes, que assumem o compromisso de fortalecer o projeto esportivo e institucional.
Ainda na segunda-feira (19), foram definidos os cargos do Conselho Deliberativo, que terá Luis Aurélio Prior como presidente, Fernando Luiz Baldochi como vice-presidente e Luiza Gomes Gouvêa como secretária. Tanto a diretoria quanto os conselheiros atuam de forma voluntária, reforçando o caráter institucional do projeto.
A nova composição do Conselho reúne representantes de diferentes instituições parceiras, como ACIF, OAB, Magalu, SESI, Conselho Consultivo e Prefeitura, ampliando a integração institucional e fortalecendo os processos estratégicos e decisórios do Sesi Franca Basquete para os próximos anos.
Tudo sobre
graça no seu WhatsApp


