Matrículas para o 1º ano abrem nesta segunda-feira

Pais devem garantir a vaga de crianças que completam 6 anos até março de 2025; prazo segue até 3 de outubro
29/09/2025 às 08h52
 - Atualizado há 11 meses
Sala de aula com crianças sentadas em mesas organizadas em grupo, fazendo atividades em cadernos. Ao fundo, uma professora de camiseta rosa observa os alunos. Atrás dela, um quadro verde com anotações e calendário escolar
Matrículas para o 1º Ano já estão abertas na rede municipal de ensino — Foto: Reprodução

A Secretaria de Educação inicia, nesta segunda-feira, 29, o período de matrículas para o 1º Ano do Ensino Fundamental na rede municipal de Franca. O prazo segue até o dia 3 de outubro e é voltado para crianças que completam 6 anos até 31 de março de 2025, ou seja, nascidas entre 1º de abril de 2019 e 31 de março de 2020.

O atendimento será feito diretamente nas escolas municipais, das 8h às 16h. Para efetivar a matrícula, os responsáveis precisam apresentar cópias da certidão de nascimento e CPF do aluno, CPF e RG do responsável, comprovante de endereço atualizado e carteira de vacinação da criança.

Segundo a pasta, as rematrículas para estudantes do 2º ao 5º Ano serão realizadas em novembro, enquanto as transferências para outras unidades escolares estarão disponíveis a partir de janeiro de 2026. Atualmente, a rede municipal atende mais de 16 mil alunos.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio