O Brasil enfrenta a Argentina nesta terça-feira, 25, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O confronto promete emoção, mas a seleção brasileira chega com uma formação bastante alterada.
Apesar da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia na rodada anterior, o técnico Dorival Júnior confirmou seis mudanças no time titular. Quatro dessas alterações são obrigatórias devido a lesões e suspensões, enquanto outras duas são escolhas táticas. “Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas por opção tática”, explicou Dorival.
Com isso, o Brasil deve entrar em campo com Bento no gol; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana na defesa; André, Joelinton e Rodrygo no meio; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha no ataque.
A Argentina, líder das Eliminatórias com 28 pontos, também sofre com baixas. O principal desfalque é Lionel Messi, que nem foi convocado devido a uma lesão. Outra ausência é Lautaro Martínez, também machucado. Em compensação, o volante Rodrigo De Paul retorna ao time após ser poupado contra o Uruguai.
O técnico Lionel Scaloni deve escalar a seleção argentina com Dibu Martínez; Tagliafico, Otamendi, Romero e Molina; Enzo Fernández, Mac Allister e De Paul; Thiago Almada, Julián Álvarez e Giovanni Simeone.
Mesmo jogando fora de casa, o Brasil entra em campo determinado a conquistar um grande resultado. “Vamos jogar contra a seleção campeã do mundo e da Copa América, mas estamos preparados para um grande jogo”, afirmou Dorival Júnior. O duelo promete ser um dos mais eletrizantes desta fase das Eliminatórias.