PM prende traficantes que mantinham aves silvestres em cativeiro

A polícia também apreendeu substâncias entorpecentes e realizou a soltura dos animais
29/03/2025 às 10h53
 - Atualizado há 2 dias
A imagem mostra uma viatura da Polícia Militar parada à noite em uma rua asfaltada e arborizada. O giroflex vermelho do carro está ligado, iluminando a lateral do veículo. Há uma placa de trânsito próxima indicando estacionamento proibido. Ao fundo, vê-se uma calçada com árvores, um parque iluminado e alguns carros em movimento.
Viatura da Polícia Militar estacionada durante patrulhamento noturno 📸 Divulgação

Dois homens foram presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas e porte ilegal de aves silvestres mantidos em cativeiro no município de São Joaquim da Barra, na região de Franca.

Segundo informações da Polícia Militar, ao atender uma ocorrência sobre importunação sexual, onde um homem foi conduzido para o DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), foi encontrado com ele 15 pinos com cocaína. Ao ser questionado sobre os entorpecentes, o capturado informou que os adquiriu de dois rapazes em um endereço mencionado e que realizou o pagamento via Pix à mulher de um dos homens citados, no valor de R$150,00. Os policiais foram até o local já identificado como ponto de tráfico e localizaram os dois rapazes sentados na calçada. Ao perceberem a aproximação da viatura, a dupla tentou fugir, mas foi contida e passou por busca pessoal, onde seus aparelhos celulares foram apreendidos.

Dentro da residência, a PM encontrou diversas aves silvestres, como um pássaro trinca-ferro, dois pássaros-preto, cinco pássaros-coleira e três jabutis, mantidos em cativeiro sem a autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis). Durante a busca domiciliar, permitida pela mãe dos suspeitos, os policiais foram informados de que a dupla frequentemente entrava em um terreno próximo ao imóvel. Nesse terreno, foram encontrados 287 pinos e 304 gramas de cocaína. Um dos homens confessou ser traficante e usuário de drogas, ao mesmo tempo em que ofendia os policiais, chamando-os de “lixos e vagabundos”. Diante dos fatos, os dois traficantes foram autuados em flagrante e conduzidos à cadeia de Franca.

As aves foram encaminhados à Polícia Militar Ambiental, que realizou as autuações e mobilizou a soltura na natureza. Já os jabutis foram levados para o zoológico. A mulher de um dos capturados, suspeita de receber o pagamento das drogas via Pix, teve seu aparelho celular apreendido para os trabalhos periciais.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio
Uberaba
- MG
Logotipo Rede Zebu Uberaba FM 93,9
Franca
- SP