Josias Pereira Lemes, de 52 anos, natural de Anápolis (GO), que morreu após a queda de um avião agrícola na sexta-feira, 28, em uma fazenda entre os municípios de Guaíra e Miguelópolis, na região de Franca, será velado neste sábado, 29, a partir das 20h, cemitério Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Goiânia, onde morava e sepultado no domingo, 30, às 8h, no mesmo local.
Segundo informações apuradas, o acidente ocorreu por volta das 7h. O piloto estava realizando o trabalho de pulverização em um canavial sozinho na aeronave. De acordo com testemunhas, o avião teria colidido contra a fiação elétrica de uma torre antes de cair. Josias morreu no local do acidente. No entanto, a FAB (Força Aérea Brasileira), o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e o Seripa IV (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão investigando as causas da queda.
O Grupo Precisão, empresa responsável pela aeronave modelo Ipanema EMB-202ª, com prefixo PT-UUL, afirmou que o avião estava em situação regular e manifestou pesar pela morte do piloto, além de ressaltar que ele era muito experiente. A empresa também declarou que presta assistência à família.