Piloto morre na queda de avião agrícola entre Guaíra e Miguelópolis

FAB investiga os motivos do acidente
28/03/2025 às 16h10
 - Atualizado há 2 dias
Imagem de um avião caído, com a fuselagem retorcida no meio de um descampado. Ao fundo três pessoas caminhando pela cena. No canto inferior esquerdo a foto de rosto de um homem branco, de cabelos curtos, usando protetores auriculares, olhando diretamente para a câmara.
📸 Divulgação/Defesa Civil de São Paulo

Um avião agrícola caiu na manhã desta sexta-feira, 28, em um canavial entre Guaíra e Miguelópolis, no interior de São Paulo. O piloto da aeronave, Josias Pereira Lemes, de 52 anos, morreu no acidente.

Segundo a Defesa Civil do Estado, a queda ocorreu por volta das 7h, entre os Kms 39 e 40 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), na área rural de Guaíra. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência e confirmaram o óbito do piloto, único ocupante da aeronave. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

A aeronave, um modelo EMB-202A registrado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), era utilizada para pulverização de agrotóxicos e pertencia à empresa Jaíba Aviação Agrícola, que integra o Grupo Precisão. Em nota, o grupo manifestou pesar pela morte de Josias e afirmou que ele era um profissional experiente e querido, com todas as certificações em dia. A empresa também informou que está prestando suporte à família da vítima.

A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que enviou o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4) para realizar a apuração inicial da ocorrência. Segundo a FAB, serão coletadas informações sobre a aeronave, o local da queda e demais fatores que possam contribuir para a investigação das causas do acidente.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio
Uberaba
- MG
Logotipo Rede Zebu Uberaba FM 93,9
Franca
- SP