Nesta terça-feira, 25, um crime brutal chocou o município de São Gabriel, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, confessou ter jogado o próprio filho, Théo, de apenas cinco anos, de uma ponte sobre o Rio Vacacaí. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia do aniversário do autor e teria sido motivado por vingança contra sua ex-esposa.
Em depoimento, Tiago afirmou que, um dia antes, tentou esganar a criança, mas não conseguiu. Determinado a matá-lo, decidiu arremessá-lo no rio para que se afogasse. No entanto, o nível da água estava baixo, e o menino caiu sobre pedras. Imagens de câmeras de segurança registraram Tiago indo ao local de bicicleta, carregando o filho em uma caixa.
A mãe de Théo, que não teve a identidade divulgada, presta depoimento desde a manhã desta quarta-feira, 26, na delegacia do município. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto-Geral de Perícias de Santa Maria e passou por exames para determinar a causa da morte.
Tiago e a mãe da criança haviam terminado o relacionamento em novembro de 2024. Théo morava com a mãe em Nova Hartz, no Vale do Sinos, mas, no sábado, 22, o pai o buscou para passar seu aniversário com ele em São Gabriel.
A residência de Tiago será periciada nesta quarta-feira, e ele segue preso à disposição da Justiça. O caso gerou grande comoção e revolta na região.