O adolescente, de 17 anos, que matou o padrasto, Manoel de Jesus Silva, de 47 anos, foi apreendido na Fundação Casa. Ele vai responder por homicídio. O crime acontece na rua Pedro Spessoto, na Vila Santa Cruz, em Franca.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atenderem uma ocorrência relacionada a uma discussão familiar e quando entraram na casa viram Manoel caído no chão com a cabeça ensanguentada.
A mãe do menor disse à polícia, que o esposo Manoel estava deitado, que se levantou e disse que todos ajudariam na tarefa de casa, pois segundo ele, apenas a filha do casal contribuía com os afazeres domésticos.
Logo após, o adolescente falou gritando que não iria fazer, gerando uma discussão entre enteado e padrasto. A mulher ficou entre os dois com objetivo de encerrar a discussão. O adolescente foi até a cozinha, pegou uma faca, mas a mãe o desarmou.
A esposa ainda contou que o marido pegou um cabo de vassoura com objetivo de se defender. Ele a empurrou e mandou o menor ir embora de casa gritando, o que deixou o adolescente furioso. Na sequência, o menor pegou um pedaço de madeira e desferiu um golpe na cabeça de Manoel que caiu no chão. O adolescente pegou outro pedaço de madeira e continuou golpeando o padrasto na cabeça.
O adolescente contou que já vinha se desentendendo com o padrasto e que na data do crime ele o teria ameaçado com uma cadeira, o que foi desmentido pela mãe.
Após o trabalho da Polícia Científica, o corpo de Manoel foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) pelos agentes da funerária de plantão. A vítima é natural do Estado da Bahia. Após o crime, o menor filmou o ocorrido e postou em uma rede social.