Caxirola vira mico e está fora da Copa das Confederações

Foto: Edson Ruiz/Estadão Conteúdo Durante a inauguração do Centro Integrado de Comando e controle no centro do Rio de Janeiro, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou que vai vetar as caxirolas, chocalho criado pelo músico Carlinhos Brown
31/05/2013 às 00h00
 - Atualizado há 13 anos

Foto: Edson Ruiz/Estadão Conteúdo

Durante a inauguração do Centro Integrado de Comando e controle no centro do Rio de Janeiro, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou que vai vetar as caxirolas, chocalho criado pelo músico Carlinhos Brown para a Copa do Mundo. Segundo o ministro o instrumento não é seguro, por isso vai ser impedido de ser utilizado nos estádios da Copa das Confederações e no Mundial de 2014.

A decisão foi tomada após uma análise técnica do instrumento. “Houve uma posição técnica da Secretaria de Grandes Eventos em relação à caxirola, que entendia que do ponto de vista técnico de segurança pública, a caxirola não seria adequada para que pudesse adentrar os estádios. Esse estudo técnico está mantido e foi encaminhado para a coordenação da Copa e deve ser mantido”, disse o ministro.

Na segunda-feira (27), o Comitê Organizador Local (COL) anunciou que o instrumento estava vetado para o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no próximo domingo (2), no Maracanã.

Leia também:

Escolha sua rádio