1° Caminhada pela Adoção de Crianças e Adolescentes será realizada em Uberlândia

Foto: Hugueney Bisneto HB A ONG Pontes de Amor irá realizar a 1ª Caminhada de Adoção no próximo sábado (25), a partir das 15h30 da tarde, em Uberlândia. O evento será realizado no Parque do Sabiá. A caminhada irá comemorar as conquistas geradas pelas dis
22/05/2013 às 00h00
 - Atualizado há 13 anos

Foto: Hugueney Bisneto HB

A ONG Pontes de Amor irá realizar a 1ª Caminhada de Adoção no próximo sábado (25), a partir das 15h30 da tarde, em Uberlândia. O evento será realizado no Parque do Sabiá.

A caminhada irá comemorar as conquistas geradas pelas discussões sobre a criação do primeiro grupo de apoio à adoção de crianças e adolescentes na cidade. Os interessados em participar devem comparecer vestidos com roupas brancas para apoiar o movimento. Segundo a presidente da ONG Pontes de Amor, Sara Vargas, ainda há um grande caminho para se percorrer na luta de adoção de crianças no município, porém, já chegou o tempo de festa.

“Vamos caminhar em família e entre amigos, cantando, fazendo piquenique, brincando e celebrando a vida. Os pais e os filhos dizendoSIMà adoção!SIMaos que desejam e devem ter alguém para chamar de pai ou mãe. Em Uberlândia, temos muito o que celebrar: graças à atuação do Ministério Público e da Vara da Infância e da Juventude da cidade, nos últimos meses, reduziu-se o número de crianças e adolescentes acolhidos, passando de 208 para 68, ou seja, quase 70% foram reinseridos em suas famílias de origem (quando possível) ou encaminhados para famílias substitutas (adotivas)”, comentou Sara Vargas.

Leia também:

Escolha sua rádio