Um advogado de 50 anos foi preso em flagrante no final da noite desta segunda-feira (21) depois de descarregar uma pistola 380 na residência do ex-sogro no Jardim Esmeralda.
De acordo com o soldado Marques da 5ª Cia, o advogado chegou na residência a pós ameaçar a ex e o pai dela, começou a efetuar disparos aleatórios em direção as vítimas.
Os tiros atingiram paredes e o portão do imóvel, segundo a PM, foram 16 disparos e felizmente nenhum atingiu as vítimas. O ex-sogro do advogado que tem 64 anos, disse informalmente que sua filha foi morar em sua casa após o fim do relacionamento e desde então está sendo perseguida.
Quando a viatura da Polícia Militar chegou, o advogado entrou em sua Range Rover e fugiu em alta velocidade sendo abordado após entrar na contramão de direção na Avenida Rio Amazonas, próximo ao Franca Shopping.
A arma de fogo ele havia jogado durante a fuga mas foi localizada no Distrito Industrial. Durante o acompanhamento uma viatura da PM se envolveu num acidente com outro carro e um dos PMs precisou passar por atendimento médico.
O advogado que não tem porte de arma segundo a PM, se recusou a soprar o bafômetro e teve o carro recolhido além das medidas administrativas que foram tomadas. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio.