close

Projeto incentiva doação de cabelos para pacientes com câncer

Redação Pop Mundi 04/12/2017 11:33

Os vereadores vão votar na terça-feira (5) um projeto de lei voltado à humanização para com pacientes de câncer, em processo de tratamento de quimioterapia, especialmente para o público feminino.

A iniciativa dos vereadores Cristina Vitorino (PRB) e Adermis Marini (PSDB) é criar a campanha “Solidariedade em Fios – Doe Cabelo a Pacientes com Câncer”, que já existe no Estado de São Paulo, sendo coordenado pela primeira dama, Lu Alckmin.

Os parlamentares francanos explicam que os resultados podem ser excepcionais e que a campanha vai incentivar a doação de cabelos para a confecção de perucas para os pacientes que passam pela quimioterapia e sofrem com a queda de cabelos, consequência do tratamento.

“A ideia da peruca é suprir as necessidades estéticas, emocionais e psicológicas de portadores de câncer. Com a alteração estética, pode haver uma séria baixa na autoestima do paciente. Assim, a peruca pode devolver o amor próprio a essas pessoas, dando mais chances de se recuperarem da doença”, afirmou Cristina Vitorino.

A relevância da doação fica ainda mais evidente em razão do preço de uma peruca de cabelo natural, impraticável para a maioria da população, o que inviabiliza a sua compra. Incentivando a doação de cabelo, será possível destinar perucas a pessoas que, de outra forma, não teriam outra forma de adquiri-las.

“Sabe-se que a população francana é extremamente solidária, sensibiliza-se com indivíduos em dificuldade e ajuda no que é possível. Acreditamos que, se houver uma campanha oficial no município de Franca, o número de doadores de cabelo irá aumentar consideravelmente, o que irá ajudar cada vez mais quem padece dessa terrível doença”, explicou Adermis Marini.


Podcasts
07/12/2017
Bom Prato já serviu mais de 900 mil refeições em Franca
06/12/2017
Professora deu ordem para colocar alunos em sacos de lixo
03/12/2017
"Estamos pedindo socorro" diz vítima que teve casa invadida no Zanetti
22/11/2017
Frentista assaltado oito vezes desiste da profissão
22/11/2017
Sargento Bueno fala da prisão de três traficantes
Radares em Franca

Av. Dr. Helio Palermo 60 km/h

Av. Brasil 60 km/h

Av. Alonso Y Alonso 60 km/h

Rod. Tancredo Neves 60 km/h

Av. Presidente Vargas 60 km/h

Av. Antonio B. Filho  60 km/h

Clima em Franca